Os notebooks roubados da Petrobras estavam instalados numa sonda no poço de Júpiter, que ainda está em fase de exploração na Bacia de Santos. A informação foi passada pela equipe da Polícia Federal que coordena as investigações em Macaé, no interior do Rio de Janeiro.
No início das investigações, a polícia trabalhava com as informações que os computadores estavam no campo de Tupi, que fica a 37 quilômetros de Júpiter. Mas depoimentos tomados na quarta-feira (20/2) trouxeram novas informações.
Sete funcionários da Petrobras, da transportadora Transmagno e da empresa americana de segurança Halliburton prestaram depoimentos na Polícia Federal de Macaé. Amanhã, a PF espera ouvir funcionários de um posto de gasolina no município de Itaboraí, próximo a Macaé. Foi nesse posto que o caminhão com os contêineres, onde estavam os computadores roubados, passou a noite anterior à chegada a Macaé.
Policiais do setor de inteligência da PF chegaram hoje a Macaé para reforçar a equipe que está no local fazendo as investigações.
A descoberta do poço de Júpiter foi anunciada em janeiro deste ano como uma importante reserva de gás natural, que pode garantir a auto-suficiência do país em gás natural.
Com informações da Agência Brasil.