Laptops da Petrobras estavam em megacampo de gás natural, diz PF

0

Os notebooks roubados da Petrobras estavam instalados numa sonda no poço de Júpiter, que ainda está em fase de exploração na Bacia de Santos. A informação foi passada pela equipe da Polícia Federal que coordena as investigações em Macaé, no interior do Rio de Janeiro.

No início das investigações, a polícia trabalhava com as informações que os computadores estavam no campo de Tupi, que fica a 37 quilômetros de Júpiter. Mas depoimentos tomados na quarta-feira (20/2) trouxeram novas informações.

Sete funcionários da Petrobras, da transportadora Transmagno e da empresa americana de segurança Halliburton prestaram depoimentos na Polícia Federal de Macaé. Amanhã, a PF espera ouvir funcionários de um posto de gasolina no município de Itaboraí, próximo a Macaé. Foi nesse posto que o caminhão com os contêineres, onde estavam os computadores roubados, passou a noite anterior à chegada a Macaé.

Policiais do setor de inteligência da PF chegaram hoje a Macaé para reforçar a equipe que está no local fazendo as investigações.

A descoberta do poço de Júpiter foi anunciada em janeiro deste ano como uma importante reserva de gás natural, que pode garantir a auto-suficiência do país em gás natural.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.