ddCom systems: computação em nuvem para contact centers

0

A ddCom Systems lança o seu pacote de softwares e serviços CloudContact Center para levar as funcionalidades com segurança da computação em nuvem para todas as faixas de mercado. Roberto Dechiare Júnior, CEO da ddCom Systems, aposta que este novo modelo de oferta de tecnologia será uma tendência irreversível. "Observamos a consolidação da infraestrutura necessária para operacionalizar o conceito de nuvem no Brasil e, através dela, disponibilizamos as mesmas funcionalidades que uma dispendiosa infraestrutura de Contact Center alocada no cliente. Também abrimos as portas para que as pequenas e médias empresas tenham acesso à alta tecnologia, disponível anteriormente só para os grandes contact centers", explica.
O otimismo de Dechiare é baseado na experiência da companhia no setor e em pesquisas de mercado que sustentam essa visão. Por exemplo, o relatório Reimagining IT: The 2011 CIO Agenda, do instituto Gartner, revela que esta tecnologia é a maior prioridade dos CIOs de 50 países nesse ano. As outras prioridades são virtualização, tecnologias móveis, gerenciamento de TI e business inteligence (BI). O CEO informa que as primeiras adoções do CloudContact Center devem chegar de pequenos e médios contact centers de grandes companhias, mas rapidamente a atuação comercial vai se alastrar às grandes centrais de relacionamento com o cliente.

Custos

O diferencial tecnológico dos serviços ofertados pela ddCom está na alocação dos recursos de maneira centralizada, em local que garante disponibilidade e segurança das aplicações. O fato de estar centralizado permite a escalabilidade da plataforma instalada com a otimização e maximização de desempenho dos recursos disponíveis.
Outro benefício é o baixo custo ao cliente que a empresa promete, já que não requer investimento em infraestrutura e gastos de manutenção ou suporte. Em suma, toda tecnologia, infraestrutura, recursos humanos em um único lugar compartilhado por vários clientes.
Acompanhando a redundância de componentes, todos os sistemas e suas configurações serão replicados em servidores backup para compor o plano de contingência. O mesmo procedimento deverá ser aplicado nos links de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.