Em 2010, 26% do serviço de Managed Services prestado pela GXS exigiam integração com o ambiente ERP (SAP). O SAP é um dos sistemas mais populares de ERP em uso atualmente e o GXS Managed Services faz a integração da plataforma B2B com esse sistema – inclusive de outras empresas, como os aplicativos Oracle, incluindo os antigos PeopleSofts, JD Edwards e Retez, o Microsoft Dynamics AX e, também, Ariba, Infor e Epicor. Até então, a GXS integrou mais de 80 casos específicos de SAPs com o Managed Services, resultando em significativa experiência.
Assim, a GXS acaba de lançar um microsite – www.b2bforsap.com – para orientar as empresas em como o B2S Outsourcing pode gerenciar a integração de projetos com o ERP SAP. Recente estudo da AMR Research, disponível na seção "Recursos" dos microsites, destaca o fato de que 34% dos dados de um sistema ERP vêm de fora da empresa.
Se no momento da integração B2B os impactos não forem cuidadosamente analisados, modificando códigos e testando interfaces, o risco de o projeto ter acréscimo indesejado nos custos aumenta exponencialmente – em média, US$ 50 mil por dia. Infelizmente, tais fatos são mais comuns do que se deseja: outro levantamento da AMR apontou que 84% dos fabricantes sofreram atrasos nos projetos de ERP devido a questões relacionadas à integração B2B.
O novo microsite da GXS demonstra a importância da integração das informações de fora da empresa, mostram as várias maneiras que o GXS Managed Services pode integrar com o SAP (por exemplo, através do SAP ALE ou SAP PI) e descrevem a experiência da companhia no mapeamento de documentos SAP IDOC.
- Lançamento