A Megatelecom está preparada para atender seus clientes dentro da nova versão de registros de endereço na internet, o IPv6. De acordo com divulgação feita pela Icann – organização responsável pela distribuição dos endereços de internet – o estoque central de endereços IPv4 disponíveis para órgãos regionais se esgotou (os IPs são "números" que permitem que os usuários se conectem a internet).
A empresa atualizou todo o sistema para ampliar a oferta de endereços de IP's. "A maioria das outras operadoras para "economizar" trabalham com IP's dinâmicos, alocando vários clientes em um só IP", comenta o diretor financeiro da Megatelecom, Felipe Trevisan. Segundo ele, as outras operadoras cobram até R$ 50 a mais para o cliente ter um IP fixo. "A Megatelcom preza pela segurança de seus clientes, por isso, o IP fixo é característica de qualquer plano", ressalta.
O fim do estoque do IPv4 não significa que não é mais possível registrar novos sites na internet, ainda existem alguns lotes à disposição. No Brasil, segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, a previsão é que os estoques durem até 2012. A vantagem do IPV6 é que ele é infinitamente maior que o atual. Enquanto a versão IPv4 suportou cerca de 4 bilhões de endereços IP, a nova versão deve alcançar de 340 decilhões de endereços.
- Mudança