Paul Otellini, CEO da Intel, assume cargo no governo dos EUA

0

O executivo-chefe (CEO) da Intel, Paul Otellini, passará a ocupar uma cadeira no conselho de líderes da nova política de incentivo à inovação do governo americano. A Casa Branca, sede da presidência dos Estados Unidos, nomeou o executivo Conselheiro de Trabalho e Competitividade da administração do presidente Barack Obama.
Segundo informações do The Wall Street Journal, o grupo foi criado em janeiro deste ano e será capitaneado pelo CEO da General Electric, Jeffrey Immelt. Outros membros devem ser anunciados ao longo desta semana, conforme forem sendo traçados os objetivos e planos do novo conselho.
O jornal americano explica que as nomeações foram feitas durante reunião do presidente Obama com líderes das principais empresas de tecnologia, ocorrida na quinta-feira, 18, em San Francisco, na Califórnia. Estiveram presentes Steve Jobs, da Apple, Mark Zuckerberg, do Facebook, Eric Schmidt, do Google, e Larry Elison, da Oracle.
A imprensa não pôde acompanhar a reunião, mas pessoas próximas ao assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal informaram que as conversas giraram em torno de planos de incentivo à pesquisa, desenvolvimento e inovação nos EUA.
De acordo com as fontes, foram discutidas ideias para criação de planos de incentivo à contratação de novos talentos, fomento à exportação, políticas de apoio ao crescimento de empresas inovadoras e melhoria da qualidade do ensino no país. Parte da nova política de inovação da administração Obama é incentivar as companhias a criar vantagens competitivas por meio do investimento em educação – discurso, segundo o diário americano, bastante semelhante ao dos executivos mais experientes da Intel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.