Signa é parceira da MRS Logística no modal de transporte ferroviário

0

A Signa, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para todos os modais de transporte (rodoviário, aéreo, marítimo de cabotagem e ferroviário) é a mais recente parceira da MRS Logística.
Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), o modal ferrovia, tido antes como o patinho feio dos transportes no Brasil, está passando por uma expansão acelerada.
Segundo o presidente da Abifer, Vicente Abate, em declarações recentes à imprensa, o faturamento da indústria ferroviária nacional é estimado em R$ 4 bilhões para 2011 e deve saltar de cerca de 30 mil quilômetros para 41 mil quilômetros até 2020.
Quanto aos vagões de carga, que dão sustentação ao modal de transporte ferroviário, a previsão da Abifer para 2011 é atingir um patamar de aproximadamente 5 mil novos vagões.
As estimativas se antecipam à segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que prevê um investimento de R$ 43,9 bilhões em ferrovias, entre os anos de 2011 e 2014.
O governo vai incentivar o desenvolvimento de um moderno sistema ferroviário integrado e de alta capacidade, para fazer a ligação de áreas de produção agrícola e mineral aos portos, indústrias e mercado consumidor.
"Aí é que os softwares da Signa se tornam referência para ajudar a MRS Logística e as empresas do setor a ampliar sua competitividade ao gerar ganhos de controle e padronização", afirma Jônatas Filgueiras, gerente comercial da Signa.
Os softwares da Signa ajudam a integrar diferentes áreas comerciais das empresas de transporte ferroviário, com diferentes tipos de carga e de destinação, numa forma rápida, dinâmica e em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.