A Tivit anuncia a conquista da certificação PCI Internal Security Assessor por meio do executivo Marcus Faversani Herrmann, especialista de Segurança da empresa. Atualmente, a empresa é a única brasileira a contar com profissional treinado internacionalmente como auditor interno das normas da entidade.
O certificado é emitido pelo conselho PCI Security Standards Council, fórum aberto e global que busca o contínuo desenvolvimento e aperfeiçoamento de normas de segurança para proteção de dados do mercado de cartões de pagamento.
Com a certificação, Herrmann se torna um ISA (Internal Security Assessor), o que comprova sua aptidão a orientar os clientes da empresa, indicando as melhores soluções e alternativas para a segurança contra fraudes em cartões, assim como a aplicação adequada de medidas e controles. Para o executivo, o certificado é um grande passo para a empresa. "Atuamos fortemente nesse mercado, assim, é de suma importância que tenhamos conhecimento sobre todos os critérios da norma PCI-DSS. Agora, além de entendê-la, estamos aptos e autorizados a orientar nossos clientes, ajudando-os, efetivamente, a cuidar da segurança de seus dados", afirma Herrmann.
O PCI
Lançado em 2006, o PCI Security Standards Council é responsável pelo desenvolvimento, gerenciamento, educação e conscientização sobre os Padrões de Segurança do PCI, incluindo: os requisitos de Padrão de Segurança de Dados (DSS), Padrão de Segurança de Dados de Aplicativos de Pagamento (PA-DSS) e Dispositivos de Entrada de Pin (PED).
Para ter acesso à certificação, a Tivit, que é associada ao conselho mundial desde 2009, investiu na formação do executivo, que cursou o programa em Barcelona, durante três dias. Paralelamente aos benefícios oferecidos aos seus clientes, com o auditor interno, a empresa reforça confiabilidade e consistência de PCI DSS.
- Primeira na área