Utilizando linhas KORE e das principais operadoras, a Granito, empresa brasileira de transações eletrônicas de pagamento, tem registrado resultados expressivos como consequência da gestão própria de SIM cards.
Os registros são de ganho operacional na ordem de 50% no uso de chips brancos (ainda não ativados), principalmente graças à economia logística proporcionada. Ao mesmo tempo, as demandas por ajustes de funcionamento para os clientes na ponta caíram na mesma proporção. D
Atualmente, entre as linhas que empresa utiliza, cerca de 50 mil são fornecidas pela KORE, em todo o território nacional, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, atuação que requer agilidade máxima no atendimento aos clientes e nos possíveis ajustes no serviço.
Entre os principais desafios a serem resolvidos, estava a diminuição do tempo e do custo para entrega de SIM cards ao franqueado, pois se já fossem despachados ativados, a tarifação começava antes mesmo da entrega ser concluída. Mais agilidade necessariamente precisa estar aliada a mais segurança.
Assim, a KORE implantou um bloqueio server to server de modo a proteger todo o tráfego de dados, com as linhas parametrizadas com exclusividade para as maquininhas Granito, com APN própria e automação de processos via API para acesso de seus franqueados ao portal da empresa, em que podem fazer reset, reduzindo os SLAs, desafogando as PAs e permitindo um atendimento do franqueado ao cliente final de forma instantânea.
Uma vez que se consegue ter dois estoques simultâneos (o estoque de SIM cards e o de linhas), otimizando recursos, a Granito consegue ativar, desativar ou reassociar linhas diretamente e com muita facilidade, conforme a necessidade de demanda, graças à plataforma GAS – Gestão Avançada de SIM cards. "A plataforma da KORE é completa, com funcionalidades que nos trouxeram rapidez e segurança, contribuindo de forma decisiva para nossos melhores resultados", acrescenta o executivo.
Os melhores resultados operacionais são decorrentes da diminuição do estoque parado nas filiais, menos operações de envio de plástico (o que, inclusive, contribui para menor emissão de carbono) e acentuada diminuição em ordens de reparo e ajustes de serviço.
Como MVNO credenciada, a KORE oferece ao mercado SIM cards KORE que utilizam a rede VIVO, com cobertura em mais de 90% do território nacional, além de SIM cards com as redes de outras operadoras, de acordo com cada aplicação e perfil de cliente, assim como conectividade LoRaWAN, com plataforma de gestão própria. Assim, a KORE, como fornecedor "one stop shop", elimina a árdua tarefa de integrar vários provedores em todo o complexo ecossistema de IoT.