A Cargil Foods do Brasil vai aumentar em mais 100 o número de usuários de handhelds, ampliando para 180 a força de vendas, com o objetivo de ampliar essa área de negócios para uma operação adquirida recentemente pela empresa na área de alimentos.
O projeto básico foi implantado em abril do ano passado pela W IT Solutions, e colocou à disposição dos profissionais de vendas as informações de que eles precisavam, por meio de handhelds, palmtops ou PDAs.
Ele compreendeu duas versões do sistema IFV (Informatização da Força de Vendas), ou seja, uma versão para uso em equipamentos handhelds com sistema operacional Windows Pocket PC e outra versão compatível com o ambiente Windows XP (desktops ou notebooks).
Ambas incluem funcionalidades como cadastro de pedidos, agenda, contatos, consultas de limites de crédito e duplicatas, consultas a carteira de pedidos e histórico de faturamento.
O vendedor passou a dispor de informações atualizadas no momento em que está visitando os clientes, de forma rápida e simples. Foram eliminadas as consultas telefônicas, assim como os pedidos escritos à mão, que tinham que ser posteriormente enviados à Cargill por e-mail, telefone, fax ou por internet através do sistema de captação de pedidos da empresa.
O sucesso da iniciativa levou duas outras unidades de negócio da empresa ? farinha e Amidos & Adoçantes ? a adotarem o projeto.
Diversos fornecedores, tanto internos quanto externos estão envolvidos para viabilizar esta solução baseada em tecnologias que envolveram diversos departamentos da empresa, como o IPC (Information Protection Group), MWTS (Microsoft Windows Technical Services), DBA (Database Administrator), Telecom Brasil e Minneapolis, Service Desk, BACOE (Business Aplications COE ? Argentina) e provedores externos (Vivo e W IT Solutions).