Dell lança PC de baixo custo na China e avalia venda no Brasil

0

A Dell anunciou nesta quarta-feira (21/3) o lançamento de um desktop de baixo custo dirigido aos consumidores chineses. A estratégia com o novo PC é recuperar a sua participação naquele mercado, hoje dominado pelo Lenovo. O computador é dirigido a consumidores que vão adquirir seu primeiro computador e tem preço de entre 2.599 e 3.999 iuans (US$ 335 a US$ 520).

O presidente-executivo do grupo, Michael Dell, disse que a empresa tem interesse em colocar à venda modelos semelhantes em outros mercados emergentes, como a Índia e o Brasil. "Certamente estudaremos outros mercados onde faça sentido lançar nossos outros produtos", afirmou ele ao jornal americano The Washington Post.

Dell também disse estar considerando a possibilidade de realizar aquisições para reforçar a unidade de serviços, que fatura US$ 6 bilhões anuais. "Para nós, uma opção definitivamente envolve aquisições", afirmou, sem dar mais detalhes.

A Dell, que adota o modelo de vendas diretas, vem sendo criticada na China e em outras partes da Ásia por essa forma de atuação, já que os consumidores mais tradicionais gostam de ver o produto antes de comprar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.