Número de domínios da internet tem crescimento de 32% em 2006, aponta dossiê

0

A VeriSign, fornecedora de infra-estrutura digital para internet e redes de telecomunicações, divulgou seu dossiê sobre a indústria de domínios na internet relativo ao quarto trimestre de 2006. De acordo com o relatório, o volume total de domínios registrados alcançou 120 milhões de nomes, o que representa um aumento de 32% em comparação ao ano anterior e de 8% sobre o terceiro trimestre de 2006. O documento aponta que a indústria de domínios continuou a apresentar forte crescimento no período, com mais de 11,6 milhões de novos registros. Este número representa um crescimento de 3% ano a ano e de 23% em relação ao terceiro trimestre.

Em cada trimestre do ano passado, segundo o estudo, houve em média 10,1 milhões de novos domínios registrados, em comparação à média de 8,7 milhões em cada trimestre de 2005. Os chamados domínios de primeiro nível com códigos de países (ccTLDs) cresceram 31% na comparação anual, para 43,7 milhões, e 10% em relação ao trimestre anterior, com mais de 4 milhões de domínios registrados. A China acrescentou mais de 500 mil domínios somente no quarto trimestre, um aumento de 43% sobre o trimestre anterior.

A base de domínios .com e .net cresceu para 65 milhões, o que representou um aumento de 6% no quarto trimestre em comparação ao trimestre anterior e de 30% ano a ano. Novos registros de domínios .com e .net foram realizados à média mensal de 2,1 milhões, totalizando 6,2 milhões de novos domínios registrados no trimestre.

No quarto trimestre, a VeriSign processou em média 24 bilhões de consultas por dia ao operar a infra-estrutura de internet para os domínios .com e .net. Nesse período, segunda empresa, o seu DNS (Sistema de Nomes de Domínios) manteve a precisão e a estabilidade operacionais 100% do tempo. "A rede está mudando e é importante que os requisitos de segurança e capacidade acompanhem a migração de novos serviços como voz e vídeo para a Internet assim como a proliferação de dispositivos conectados à Internet", disse Ken Silva, CSO (chief security officer) da VeriSign.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.