Web 2.0: Abril investe em canal de conteúdo gerado pelo usuário

0

A Abril está preparando seu canal de conteúdos gerados por usuários. É parte do projeto de desenvolver canais para os diversos meios por assinatura (TV paga, banda larga etc).

A idéia do projeto é convergir um portal de conteúdos, nos moldes do YouTube, com um canal de televisão. E mais: dar aos usuários mais criativos a possibilidade de colocar seus ?programas? na grade do canal convencional, inclusive com suporte de estúdio e produção profissionais.

Este canal se soma ao canal dirigido a executivos, com programação voltada ao desenvolvimento profissional e gestão empresarial. Estas serão as duas primeiras iniciativas da Abril nessa ?retomada? de sua atividade de programadora (o grupo já foi, no passado, acionista de canais como HBO, Eurochannel e ESPN Brasil). A estratégia decorre inclusive do acordo de venda da TVA para a Telefônica, onde se estabeleceu por contrato a distribuição destes canais.

De qualquer forma, os canais da Abril já estão sendo oferecidos no mercado, inclusive para a Net Brasil (que negocia conteúdo nacional para Net e Sky).

Novo diretor

Quem assumirá a diretoria de comercialização e marketing dos canais será Ricardo Rihan, que até recentemente era o diretor de programação da Sky e anteriormente dirigia a Net Brasil. Rihan será o responsável inclusive pela parte publicitária dos canais, e assume o posto no dia dia 2 de abril.

A expectativa é de que os canais da Abril estejam no mercado até o meio do ano, mas ainda não há data publicamente. Ambos os canais (assim como a MTV) estarão sob a responsabilidade da divisão comandada por André Mantovani, mas ao contrário da MTV, não terão a Viacom como acionista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.