AeC cria oferta de BPO com foco na área de Saúde

0

Com o objetivo de atender a crescente necessidade de hospitais de todo o País em promover maior integração entre a atuação da área de tecnologia da informação com a gestão de seus negócios, a AeC criou recentemente uma unidade de negócios focada em projetos de BPO para o setor e com isso oferecer serviços mais eficientes, seguros e otimizados,
Érico Carvalho, diretor geral da unidade, destaca que a iniciativa reúne todo o know how da AeC em consultoria e TI com a expertise proporcionada pelo sistema de gestão Hospitale (que abrange desde as atividades core de um hospital (controle de pacientes, leitos, centro cirúrgico, laboratórios, centro de diagnóstico, farmácia e convênio, até sua gestão administrativa e financeira). "A partir de nossa experiência de mais de 10 anos no setor de saúde, queremos fazer com que os hospitais utilizem os recursos de TI de forma estratégica, agregando valor ao negócio".
A solução de BPO para Saúde da AeC contempla a gestão completa da área de TI das instituições de forma terceirizada, abrangendo tanto a visão estratégica quanto as melhores práticas operacionais, de gestão e governança. Isso envolve, entre outros, o fornecimento, manutenção e suporte de hardware; a implantação e padronização de softwares (aplicativos, pacotes de uso cotidiano etc.); a governança em TI e a gestão da informação (Hospitale business intelligence etc.). "Trabalharemos em todo o ciclo de TI dentro dos hospitais", explica Carvalho.
A unidade de BPO com foco em Saúde tem como público-alvo principal as médias e pequenas instituições de saúde, que, em geral, não contam com amplas estruturas e necessitam de um apoio especializado. "Cada vez mais os hospitais precisam de parceiros que possam discutir suas estratégias, oferecendo as melhores soluções de gestão, governança, sistemas, infraestrutura e processos", diz, acrescentando que a oferta da AeC também pode atender plenamente os grandes hospitais. "É um serviço diferenciado que traz resultados práticos e isso interessa para todos".
A AeC prevê conquistar diversos novos clientes para a oferta de BPO para Saúde até o final de 2011, alcançando receita de aproximadamente R$ 10 milhões. "Estamos em fase final de negociação com quatro hospitais", adianta Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.