Como parte de seu plano estratégico de entrada em novas cidades brasileiras, por meio de escritórios locais e a construção de trecho de fibra óptica, a America Net, operadora de telefonia fixa para o mercado corporativo, também optou pela parceria com provedores regionais para conseguir avançar na oferta de serviços de voz e dados para as empresas de pequeno e médio porte.
Devido à experiência e a infraestrutura de troca de tráfego com as demais operadoras de telecomunicação do Brasil, a America Net criou nova área de Provedores Locais e pretende com isso dobrar o número de clientes até dezembro de 2011.
"Nosso objetivo é chegar a regiões que já possuem empresas provedoras de Internet com uma carteira de clientes estruturada, sendo para estas empresas um grande parceiro em telecomunicações com diferenciais, oferecendo numeração entrante, qualidade de voz e dados superiores às que estão ofertando atualmente", afirma Sérgio Sá, Diretor Comercial da America Net.
Os serviços poderão ser prestados por duas vias: via rádio e fibra óptica – no ano passado, a operadora iniciou a construção do trecho backbone próprio nos municípios da Grande São Paulo, totalizando 270 km em 2011.
As cidades pelas quais a America Net vai atuar com provedores são: Campinas, Atibaia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Salto, Santos, São José dos Campos, demais cidades no interior de São Paulo, além de Porto Alegre, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.
- Parcerias