A IBM criou uma área de consultoria dedicada a ecommerce, batizada de "Smarter Commerce". A unidade se dedica a ajudar empresas a se adaptarem rapidamente às crescentes demandas dos clientes no atual mercado digital.
As novas ofertas de software e serviços, apoiadas por recursos globais de vendas e marketing, atenderão às necessidades comerciais das empresas — novas formas de comprar, vender e garantir uma maior fidelização do cliente, em uma era de mobilidade e redes sociais.
A IBM estima que as oportunidades encontradas no mercado de Smarter Commerce sejam da ordem de US$ 70 bilhões, motivadas pela demanda de empresas que precisam estabelecer novos níveis de automação para suas operações de marketing, atração de clientes e vendas, assim como para os principais processos de produção, atendimento e prestação de serviços, a fim de obterem respostas imediatas às mudanças de mercado e tendências de compra.
As iniciativas de Smarter Commerce da IBM se baseiam na plataforma IBM WebSphere Commerce, e receberam investimentos de US$ 2,5 bilhões em softwares instalados nos clientes e baseados na nuvem, decorrentes das aquisições das empresas Sterling Commerce, Unica e Coremetrics.
- Smarter Commerce