A Nokia afirmou nesta segunda-feira, 21, que a distribuição e entrega de alguns de seus produtos deve sofrer algum atraso por causa do terremoto e o tsunami que devastaram a costa japonesa. A companhia afirma que parte de sua produção de "componentes relevantes e materiais crus", que está em grande parte localizada na ilha asiática, foi afetada pela tragédia de duas semanas atrás.
De acordo com o vice-presidente executivo de mercados da Nokia, Niklas Savander, a prioridade da companhia neste momento é com as pessoas afetadas pela tragédia. O executivo conta que a empresa está elaborando, em parceria com a Cruz Vermelha do Japão, planos para aliviar as conseqüências do tsunami aos sobreviventes.
Savander afirma que a Nokia já entrou em contato com seus fornecedores, clientes e toda cadeia de suprimentos para discutir formas de contornar o problema usando fontes alternativas de componentes no processo de produção. A fabricante finlandesa afirmou ainda não ter detalhes da situação, mas adianta que os dará quando publicar os resultados deste trimestre, no dia 21 de abril.
- Terremoto