A Resource, integradora brasileira de soluções e serviços de TI, adquiriu as operações SAP da BBKO, o que resultará na criação de uma área especializada em serviços e produtos de ERP. O valor do negócio não foi revelado.
Com a aquisição, a companhia, que registrou crescimento de 70% no ano passado, espera apurar faturamento de R$ 300 milhões. "Os desafios são grandes, com a nova estrutura de negócio SAP, projetamos um crescimento de 50%", revela o presidente da Resource, Gilmar Batistela.
O presidente da companhia já havia revelado à reportagem da TI INSIDE Online que estava fase adiantada de negociações com duas empresas, cujas aquisições deveriam ser concretizadas neste primeiro semestre do ano (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
"Estávamos estudando possibilidades e a BBKO foi escolhida por apresentar uma estrutura completa de conhecimento no portfólio SAP, o que veio ao encontro do plano estratégico da Resource de investir na plataforma SAP e ampliar sua atuação para outros mercados", complementa Batistela. Para Marcos Peano, presidente da BBKO, o negócio atende a uma demanda dos clientes da empresa. "Os nossos clientes já exigiam uma maior presença geográfica e um portfólio mais abrangente", afirma.
O plano prevê que a BBKO terá sua atuação voltada exclusivamente a pequenas empresas, com ofertas de soluções Microsoft, SAP Business All-in One, entre outros, enquanto a Resource atuará no segmento de grandes e médios clientes SAP. A BBKO está presente no mercado desde 2001, conta com um time de mais de 450 consultores e faturou R$ 65 milhões no último ano.
O processo de integração das operações inicia-se já em abril e a previsão para sua conclusão é de seis meses. "A partir desta integração, os clientes Resource e BBKO passarão a contar com o apoio de um time de 2,5 mil consultores, 500 dos quais são especializados na plataforma SAP", observa Batistela.
O presidente da Resource chama atenção para outro desdobramento com a integração da BBKO: a antecipação dos planos de abertura de subsidiárias na América Latina. "A abertura de escritórios no Chile, México e Argentina já estava em nossos planos, mas a integração com a BBKO antecipa a expansão internacional", concluiu.
- Negócios