A SCA Systema Consultores Associados, empresa de gestão de finanças, contabilidade e controladoria, integra a missão comercial da Softex para a AnBraTI – Angola-Brasil em Tecnologia da Informação – Cooperando para o Desenvolvimento, que será realizado em Luanda nesta terça e quarta-feira, 22 e 23.
A programação prevê atividades que conduzam à concretização de ofertas de venda do Brasil para Angola. Para isso, as empresas brasileiras participantes apresentarão em diversas palestras e rodadas de negócios suas soluções e serviços de TI desenvolvidos no país que podem ajudar no crescimento macro econômico de Angola.
Em sua 1ª edição, a iniciativa promovida pela Softex por meio do PSI-SW – Programa Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços de TI, apoiada técnica e financeiramente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo MCT/Finep, está focada em um esforço conjunto que busca otimizar os negócios das empresas nacionais no país africano em diversas verticais, entre elas finanças, petróleo e agronegócios.
A SCA participa da AnBraTI como parte de seu programa de internacionalização que a levou à CeBIT 2011 e prevê outras ações semelhantes até o final deste ano. "A meta é constituir parcerias internacionais, tanto com empresas interessadas na distribuição e implantação das soluções da SCA ou com pessoas e empresas que possam colaborar no desenvolvimento de inteligência para a solução SCA Financials", afirma Antonio Coló, presidente da empresa, ressaltando que a SCA "incorpora inteligências desenvolvidas junto com especialistas de diferentes indústrias e em diferentes países, o que torna a solução dinâmica, global e permanentemente atualizada. Assim, atende às necessidades dos grupos brasileiros, cada vez mais globalizados, e de outros países, com solução aderente às suas normas e práticas".
No campo internacional, segundo o presidente da empresa, a SCA se interessa em parcerias com empresas de consultoria nas áreas de contabilidade, finanças e gestão, e com integradores de soluções, que irão encontrar no SCA Financials o apoio às suas atividades com ferramenta facilitadora para seus clientes, que preenche forte demanda do mercado. "Exemplo eloquente foi a CeBIT 2011: constatamos que executivos de 85% das empresas contatadas se interessaram pela nossa solução. Quando não eram da área financeira, levaram documentação e contato para seus financeiros", explica.
- Mercado externo