A Neovia, fornecedora de serviços baseados nas tecnologias IP wireless e WiMax, inicia a estratégia de lançamento de cinco produtos num curto espaço de tempo para alcançar pelo menos 10% de crescimento no faturamento e na base de clientes neste ano. Com cobertura apenas no estado de São Paulo, o presidente da empresa, Alexandre Costa e Silva, explica que a Neovia tem investido constantemente nos mais de 4 mil pontos nas 6 regiões metropolitanas de São Paulo de forma a garantir a expansão da rede, sem riscos de queda ou interrupções nos serviços.
“Por ter cobertura regional, garantimos acesso a regiões afastadas dos grandes centros, por isso beneficiamos diretamente pequenas e médias empresas do estado", afirma Silva. Ele explica também que, por não haver a necessidade de investimentos em infraestrutura nem o pagamento de mensalidades – já que as empresas pagam pelo que usam –, as PMEs podem ter acesso a recursos de última geração. Além disso, o executivo diz que a empresa mantém uma estrutura de atendimento aos clientes com gerentes especializados, o que é um diferencial em relação aos serviços oferecidos pelas grandes operadoras. "Em uma grande provedora, PMEs sofrem com suporte e são deslocadas para redes de 0800", diz.
Hoje, a Neovia possui 1,5 mil clientes, grande parte deles com faturamento anual de R$ 300 milhões a R$ 400 milhões. Mas isso não impede, contudo, o atendimento a companhias maiores, como a construtora Gafisa, a rede Accor de hotéis e o grupo Anhanguera Educacional, que fazem parte da carteira de clientes da empresa. "Nossa barreira é apenas geográfica, já que nossa rede não cobre todo o país”, ressalta Silva.
Em 2010, a Neovia faturou R$ 36 milhões. E, embora o balanço do ano passado ainda não tenha sido consolidado, a expectativa da empresa é que cifra seja 10% superior.