Gastos com o publicidade digital no Brasil superam a casa dos R$ 9 bi em 2015

0

A publicidade online movimentou mais de R$ 9,3 bilhões em 2015 no Brasil, de acordo com dados da pesquisa Digital AdSpending, coordenada pelo IAB Brasil e realizada pela comScore, empresa global de medição e análise de mídia. A previsão do IAB para este ano é que os gastos com publicidade digital cresçam 12% e atinjam R$ 10,4 bilhões.

O levantamento também apresentou os investimentos por áreas do mercado digital, com valores consolidados de 2015. O segmento de search (buscas) e classificados foi o responsável pelo maior volume de verbas publicitárias, com R$ 5,16 bilhões, seguido por display e redes sociais, com R$ 3,14 bilhões, e vídeo, com R$ 1,03 bilhão.

"Apesar da instabilidade econômica, acreditamos que o setor de marketing digital deva seguir mantendo um crescimento de dois dígitos nos próximos anos. Mercados mais maduros, como Reino Unido e Estados Unidos, são bons exemplos de que o digital conquista ainda mais espaço no budget dos anunciantes em períodos de adversidades", comenta Andre Izay, presidente do IAB Brasil.

Selecionado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) pelo segundo ano consecutivo, a comScore conduziu a pesquisa baseada em seu painel e metodologia de pesquisa combinados para gerar os números e mostrar a realidade de publicidade digital no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.