Crescimento do mercado de fones de ouvido AR/VR será 14% em 2023, segundo IDC

0

Logo após um 2022 mais fraco do que o esperado, a International Data Corporation (IDC) reduziu sua previsão para headsets de realidade aumentada e virtual (AR/VR) em 2023. Espera-se agora que as remessas globais alcance 10,1 milhões de unidades este ano, de acordo com o IDC Tracker de fone de ouvido de realidade virtual e aumentada trimestral. Apesar da perspectiva revisada, espera-se que as remessas totais de headset AR/VR cresçam 14% em 2023 e acelerem no período de previsão 2023-2027 com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de cinco anos de 32,6%.

"O clima macroeconômico desafiador é o principal responsável pelas expectativas reduzidas deste ano, embora não afete todos os fornecedores igualmente", disse Jitesh Ubrani, gerente de pesquisa, Mobility and Consumer Device Trackers da IDC. "O novo PSVR2 da Sony e a incursão da Apple no espaço ajudarão a gerar volume adicional, enquanto novos dispositivos da Meta e Pico, esperados para o final de 2023, criarão impulso para VR em 2024. Enquanto isso, na frente AR, marcas voltadas para o consumidor, como já que Xiaomi, Oppo e TCL devem aumentar a conscientização do consumidor para a categoria ao longo dos próximos 6 a 18 meses."

Entre os vários fatores de forma, os headsets VR autônomos enfrentarão desafios em 2023 devido à sua extrema popularidade em 2020 e 2021, levando a comparações ano a ano desfavoráveis e à dependência do cronograma de lançamento de produtos da Meta. No entanto, os headsets de óculos de realidade virtual conectados e AR conectados enfrentarão um caminho relativamente mais fácil para o crescimento devido à escassez de volumes em 2022.

"O uso do consumidor VR dominou o mercado de AR/VR, mas o crescente interesse do consumidor em AR está começando a remodelar esse segmento", observou Ramon T. Llamas, diretor de pesquisa da equipe de pesquisa de Realidade Virtual e Aumentada da IDC. "Historicamente, os usuários comerciais lideraram o segmento AR com aplicativos de treinamento e serviço de campo. Mas com o advento de fatores de forma mais leves, telas mais brilhantes, som nítido e uma lista crescente de títulos, os primeiros usuários mudaram o pêndulo em outra direção. Combinado com a ampla popularidade dos jogos para headsets VR, o uso do consumidor liderará ambos os segmentos, mesmo com o crescimento do uso comercial."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.