O Google anunciou nesta terça-feria,21, que está começando a abrir o acesso ao Bard, sua solução de IA Generativa para o mercado norte-americano e Reino Unido para levar experiências úteis de IA para pessoas, empresas e comunidades.
O Bard é alimentado por um modelo de linguagem de pesquisa (LLM), especificamente uma versão leve e otimizada do LaMDA , e será atualizado com modelos mais novos e mais capazes ao longo do tempo. Baseia-se no entendimento do Google sobre informações de qualidade. Você pode pensar em um LLM como um mecanismo de previsão. Quando recebe um prompt, ele gera uma resposta selecionando, uma palavra por vez, entre as palavras que provavelmente virão a seguir. Escolher a escolha mais provável todas as vezes não levaria a respostas muito criativas, então há alguma flexibilidade incluída. Quanto mais pessoas as usam, melhores os LLMs conseguem prever quais respostas podem ser úteis.
Embora os LLMs sejam uma tecnologia "empolgante", eles não são isentos de falhas. Por exemplo, como eles aprendem com uma ampla gama de informações que refletem preconceitos e estereótipos do mundo real, eles às vezes aparecem em seus resultados
Segundo o Google, embora seja importante estar ciente de desafios como esses, ainda há benefícios incríveis para os LLMs, como alavancar a produtividade, a criatividade e a curiosidade humanas. E assim, ao usar o Bard, você poderá escolher entre alguns rascunhos diferentes de sua resposta para poder escolher o melhor ponto de partida para você. Você pode continuar a colaborar com Bard a partir daí, fazendo perguntas complementares. E se você quiser ver uma alternativa, sempre pode fazer com que Bard tente novamente.
O Bard é uma interface direta para um LLM e uma experiência complementar à Pesquisa do Google. O Bard foi projetado para que você possa visitar facilmente a Pesquisa para verificar suas respostas ou explorar fontes na web. Clique em "Google it" para ver sugestões de consultas, e a pesquisa será aberta em uma nova guia para que você possa encontrar resultados relevantes e se aprofundar.