O marketplace da Rodobens, especializado na comercialização de peças automotivas, pneus e lubrificantes, segue em expansão acelerada. Com a digitalização das operações de pós-venda de veículos comerciais, a plataforma registrou um crescimento de 87% no faturamento de lojistas parceiros em 2024, evidenciando a confiança do mercado na solução.
Atualmente, a plataforma acumula 74 mil clientes cadastrados e um volume de vendas superior a R$ 1 bilhão. Este avanço tem sido impulsionado pela estratégia "Member Get Member", na qual os vendedores da Rodobens oferecem a plataforma aos clientes, incentivando a jornada de compra autônoma. "Nosso foco inicial foi garantir que os vendedores internos conhecessem e confiassem na plataforma para, então, levá-la até seus clientes. Este efeito foi fundamental para consolidar a digitalização no setor", explica Ademir Odoricio, Diretor Executivo de Veículos Comerciais da Rodobens.
Além do incremento no faturamento, a plataforma se destaca pelo amplo portfólio de mais de 120 mil itens e pela forte presença digital. Com um eficiente ranqueamento orgânico no Google, a Rodobens atraiu um tráfego superior a 1,4 milhão de sessões em 2024, sendo que 90% dos clientes são recorrentes das concessionárias da marca.
Outro fator relevante para a expansão do marketplace é o aumento no número de lojistas parceiros, que já soma 113 negócios ativos, entre revendas de peças automotivas, pneus e lubrificantes. Para fortalecer essa rede, a Rodobens combina um fluxo receptivo, no qual potenciais vendedores se cadastram no site, com uma prospecção ativa conduzida pelo time comercial. 'Além de expandir nossa base de parceiros, queremos tornar o processo de compra ainda mais prático e eficiente para os clientes', acrescenta Odoricio.
Em 2025, a Rodobens continua investindo na expansão da base de lojistas e na otimização da experiência digital, fortalecendo o crescimento sustentável da plataforma.