A Sterling Commerce anunciou um novo sistema de processamento de pagamentos para o setor bancário, que integra todos os canais de pagamento em uma única visão de gestão.
Chamada Sterling Total Payments, a solução cria categorias de grupos operacionais em processamento de pagamento para que os bancos possam simplificar suas operações com eficiência, segundo a empresa. O sistema amplia, também, os fluxos de receita, tornando mais ágil o processo de client on-boarding, e limita os riscos da instituição ao centralizar todos os canais de pagamento numa forma única de gerenciamento.
?Os bancos são pressionados para melhorar a contribuição dada pelos serviços de pagamentos, mas se vêem diante de menores margens, concorrência mais intensa, constante evolução das regulamentações e exigências cada vez mais complexas por parte de seus clientes?, diz Susan Feinberg, diretora de pesquisa da área de wholesale banking do Tower Group. Por isso, diz ela, é imprescindível que identifiquem os parceiros certos de tecnologia, capazes de ajudá-los a superar esses obstáculos, sem que precisem se desfazer e substituir dos sistemas que possuem para obter os benefícios da convergência de pagamentos.
Segundo Jim Gahagan, executivo global da área de serviços financeiros da Sterling Commerce, a solução oferece vantagens competitivas. ?Em um ambiente altamente regulamentado, distribuído em grupos e padronizado, à medida que a tecnologia avança e as demandas dos clientes aumentam, os bancos lutam com dificuldades para reformatar o ambiente dos sistemas de pagamentos. Os bancos que prosperam apresentam uma característica comum ? uma mudança da condição de pensar em grupos operacionais e corporativos para a visão convergida de gerir linhas de negócios, clientes e parceiros", afirma.