A Positivo Informática anunciou nesta quinta-feira, 21, a retomada do terceiro turno na fabricação de computadores em sua sede, em Curitiba, no Paraná, com uma equipe de 480 funcionários. A empresa também informou que pode contratar mais funcionários, mas não revelou o número de admissões planejadas.
A interrupção temporária do terceiro turno ocorreu em fevereiro passado e, na ocasião, a maioria dos empregados passou a integrar a linha de produção de placas-mãe de notebooks que começou a operar no início deste ano. O restante se manteve na montagem em outros turnos.
"O importante é que não só mantivemos a equipe como estamos ampliando o quadro. Fizemos reestruturações internas, readequamos nosso portfólio, criamos promoções e vendemos estoques para gerar caixa. Com todas as medidas adotadas, felizmente não precisamos demitir ninguém devido à interrupção do terceiro turno", afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática. Atualmente, a empresa gera cerca de 4,3 mil empregos diretos em suas duas divisões – hardware e tecnologia educacional.
A expansão da equipe é um reflexo da investida da Positivo em todos os mercados e contribuirá para suprir a demanda prevista para o segundo trimestre de 2009.
Os interessados em preencher as vagas podem candidatar-se pelo site da empresa (www.positivoinformatica.com.br) no link Trabalhe Conosco.
- Ritmo normal