Com o propósito de aproveitar o crescimento do mercado indianio e expandir os negócios, a Radio Frequency Systems (RFS), fabricante de soluções para comunicação sem fio, anunciou a inauguração de uma fábrica em Kolkata, na Índia, para a produção de antenas de microondas. O valor do investimento não foi revelado.
A aposta da empresa naquele país tem como base um estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI), divulgado em abril passado, o qual aponta que a Índia deve crescer 4,5% neste ano, mesmo com a crise econômica mundial.
De acordo com a RFS, a subsidiária indiana terá como principal foco de negócio o mercado de infraestrutura wireless. Posteriormente, ela também atuará na prestação de serviços de suporte à região da Ásia-Pacífico, onde, segundo estudo da Sky Light Research, o mercado de antenas de microondas deve atingir US$ 2,4 bilhões até 2013. Hoje, esse segmento movimenta US$ 1,9 bilhão na região.
A RFS diz que a Índia se tornou um país estratégico para seus negócios, tanto pela grandiosidade territorial e populacional quanto pelo seu potencial de mercado na área de telecomunicações.
- Expansão das fronteiras