Após ser adiada na semana passada, a votação da proposta que prevê o acesso de banda larga a todos os alunos das escolas públicas do país até 2013 pode ser protelada novamente na próxima semana. Isso deve-se ao fato de a pauta de votação no plenário da Câmara dos Deputados para a semana de 24 a 28 de maio estar trancada por nove medidas provisórias. A votação de outro tipo de proposição só é possível em sessões extraordinárias, que dependem da decisão do Colégio de Líderes, que deve se reunir na terça-feira, 25.
Assim, a votação do projeto de banda larga nas escolas públicas só será votado caso o Colégio de Líderes dê sinal verde para a abertura de uma sessão extraordinária com tal finalidade. Vale ressaltar que na última semana até foi criada sessão extra no plenário para tentar votar a proposta, o que acabou não acontecendo.
De iniciativa do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o projeto teve a sua urgência aprovada no dia 12 de maio e é uma prioridade do governo. O texto com preferência de votação é o substitutivo do deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE), relator da comissão especial que analisou a matéria. Com informações da Agência Câmara.
- Política