A MicroWorld, empresa americana de segurança da informação, anuncia que irá desembarcar no Brasil a partir de junho para distribuição de seus produtos.
Detentora de diversas tecnologias proprietárias, entre elas a MicroWorld Winsock Layer (MWL), que impede que o malware chegue as camadas das aplicações, a empresa está entre as que mais crescem na arena dos AntiVirus e AntiSpam. Nos últimos anos vem conquistando importantes fatias no mercado nos EUA, Europa, Ásia e África. Com a chegada ao Brasil, a empresa pretende alcançar até o final de 2013 cerca de 4% em downloads voltados ao mercado corporativo.
Em sua receita de crescimento, a MicroWorld aposta na capacidade técnica e na oferta completa de features da suíte eScan, que recebeu mais de 10 prêmios como melhor tecnologia de proteção e melhor produto para AntiSpam e AntiVírus em diversos países diferentes, além da classificação mais alta fornecida pelo instituto AV Comparatives.
De acordo com Rohini Sonawane, COO global da MicroWorld, para alicerçar seus negócios no Brasil, a empresa irá criar uma distribuidora exclusiva local com a participação de sócios brasileiros que irão se responsabilizar integralmente pelo marketing, customização, políticas de canais, vendas e suporte técnico.
“Antes mesmo de iniciarmos as vendas, nossos parceiros brasileiros já têm o mapeamento de cerca de 800 revendas especializadas em segurança e nos garantem que a comercialização do eScan já se inicia em junho com cerca de 100 revendas e integradores cadastrados.”, assinala a diretora.
A estratégia de crescimento será baseada em capilaridade, com o objetivo de ainda em 2012 credenciar pelo menos uma revenda em cada cidade que tenha acima de 100 mil habitantes no Brasil.
- Brasil