Para trazer mais vantagens aos clientes da marca, a VTEX integra à plataforma VTEX Commerce Suite uma nova funcionalidade para recuperar pedidos não aprovados. A funcionalidade faz parte do pacote de atualizações que foi lançada pela empresa no início de maio.
O sistema funciona de forma simples: em caso do pedido ser negado, a loja sugere ao cliente que faça novamente o pedido em tempo real, em caso de não aprovação automática, ou por e-mail posteriormente.
“Essa é uma funcionalidade que pode aumentar o lucro da loja virtual”, afirma Alexandre Soncini, Diretor de Vendas e Marketing da VTEX. “O lojista já arcou com todos os custos para levar o cliente para dentro da loja, reservar o produto etc. Agora, ele pode oferecer uma forma dos consumidores recuperarem as compras e garantir a venda”, completa o executivo.
Também foram inclusos na plataforma VTEX Commerce Suite novos meios de pagamentos, como explica Soncini: “ao disponibilizar novos meios de pagamentos, propiciamos aos lojistas que utilizam nossa plataforma mais uma forma de aprimorar seus resultados, oferecendo aos clientes meios de pagamentos que podem ser os favoritos de determinados consumidores, além de ter a opção de reduzir seus custos”.
As funcionalidades fazem parte do pacote de atualizações da empresa que conta com funções como: pesquisa de pedido por código de vale compra; melhoria na integração da plataforma com ERP; código de rastreio no e-mail de notificação; entre outras.
- E-commerce