A consultoria global Accenture anunciou intenção de comprar o Acquity Group, especializado em marketing digital e e-commerce, em uma transação avaliada em US$ 315 milhões. Trata-se de mais um passo da Accenture em direção à meta de consolidar-se como uma provedora de serviços de marketing digital.
De acordo com a consultoria, a meta é expandir a sua solução de marketing digital Accenture Interactive incorporando os recursos da companhia adquirida.
"A compra do Acquity Group irá expandir nossas capacidades em áreas-chave de marketing digital e comércio eletrônico, complementando os nossos pontos fortes em estratégia, análise, capacitação tecnológica em escala e operações de marketing", diz Brian Whipple, diretor global da Accenture Interactive.
Segundo o executivo, diretores de marketing e marcas líderes estão à procura de um novo tipo de prestador de serviço que pode misturar o processo criativo com tecnologias analíticas e facilitadoras, capazes de envolver os consumidores e proporcionar aos mesmos experiências atraentes em todos os canais.
No começo deste mês, a Accenture anunciou a compra da Fjord, uma consultoria global especializada em marketing e experiências digitais em múltiplas plataformas.
No ano passado, a consultoria já havia adquirido a avVenta Worldwide, fornecedora de serviços de produção digital para agências e marcas em diversos segmentos.
Com mais de 600 funcionários, o Acquity Group posiciona-se entre as maiores companhias independentes de marketing digital dos Estados Unidos, com receitas em 2012 da ordem de US$ 141 milhões.
Vem aí movimentações por parte da Accenture.
Boas notícias para o mundo digital 🙂