O Google anunciou nesta terça-feira (21) novas funcionalidades baseadas em inteligência artificial generativa para a publicidade digital que tornarão os anúncios nas plataformas da empresa mais imersivos. As novidades apresentadas durante o Google Marketing Live 2024 também permitirão aos anunciantes conectar ainda mais as suas marcas com os consumidores, ganhar mais agilidade e eficiência na produção de peças, e ganhar escala na criatividade.
Novos controles criativos no Performance Max.
Em breve, os anunciantes poderão compartilhar suas diretrizes de fontes e cores, bem como fornecer pontos de referência de imagens para gerar novas variações de ativos criativos para as campanhas. O Google está introduzindo novos recursos de edição de imagens para que os anunciantes possam adicionar novos objetos, ampliar planos de fundo e recortar para se adaptarem a qualquer formato, tamanho e orientação.
Novas experiências imersivas de anúncios do Google Shopping.
Em breve, os anunciantes poderão aprimorar seus anúncios do Shopping com recursos visuais imersivos, incluindo teste virtual e geração de anúncios giratórios 3D. Ainda neste ano, o Google vai apresentar um recurso que permite aos consumidores se aprofundar no conteúdo do anunciante, acessando vídeos e resumos de produtos, além de opções similares ao item que esteja procurando.
Novas oportunidades para os consumidores
Os anúncios sempre foram uma parte importante da jornada de informação do consumidor. Em breve, o Google começará a testar anúncios na Busca e no Shopping nos Resumos Gerados por IA (AI Overviews) para usuários nos Estados Unidos. Além disso, a empresa começará a testar uma nova experiência de anúncio na Busca para ajudar a orientar as pessoas em decisões de compra.