Toda empresa deve ser um fabricante de inteligência, declara CEO da NVIDIA

0

Durante uma apresentação na Dell Technologies World, o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang explica que a IA anuncia uma nova era de inovação para todos os negócios em todos os setores. "Agora temos a capacidade de fabricar inteligência", afirma Huang durante uma conversa no palco com o CEO da Dell, Michael Dell. "A última Revolução Industrial foi a fabricação de software; antes, era a fabricação de eletricidade – agora estamos fabricando inteligência."

Juntamente com Michael Dell, o CEO da ServiceNow, Bill McDermott, e o presidente e CEO da Samsung SDS, Hwang Sung-woo, Huang compartilhou suas percepções sobre o impacto transformador da IA generativa na economia global e em vários setores.

"Toda empresa, em sua base, é inteligência – fundamentalmente, toda empresa é um fabricante de inteligência", enfatiza Huang, ressaltando o potencial da IA para criar inteligência digital. Durante a apresentação, a Dell e a NVIDIA anunciaram uma série de atualizações para a Dell AI Factory.

Isso inclui o servidor Dell PowerEdge XE9680L com resfriamento líquido e oito GPUs NVIDIA Blackwell Tensor Core, as soluções em escala de rack mais densas e eficientes em termos de energia do setor para grandes implementações de GPU Blackwell.

A plataforma Dell NativeEdge automatizará a entrega do software NVIDIA AI Enterprise, ajudando os desenvolvedores e operadores de TI a implementar facilmente aplicações e soluções de IA na borda. Os avanços também incluem a capacidade de simplificar o desenvolvimento de aplicações de IA para obter um tempo de retorno mais rápido com a integração de microsserviços de inferência NVIDIA NIM, automação de implementação e muito mais.

Huang debate sobre o conceito de uma fábrica de IA, comparando-o às fábricas da última Revolução Industrial que usavam água para produzir eletricidade. Na atual Revolução Industrial, os data centers atuam como fábricas de IA, transformando dados e eletricidade em valiosos tokens de dados distribuídos globalmente.

"O que aconteceu é que, em vez de apenas produzir software, agora estamos produzindo inteligência – essa inteligência é formulada na forma de tokens que podem ser expressos em qualquer modalidade de informação que quisermos", detalha Huang.

Huang ressalta a importância da computação acelerada de stack completa para permitir isso, observando os avanços da NVIDIA. Juntas, a NVIDIA e a Dell estão fornecendo às indústrias do mundo uma oferta de stack completa – incluindo computação, rede, armazenamento, serviços e software – que impulsiona copilotos, assistentes de codificação, agentes virtuais de atendimento ao cliente e digital twins.

Michael Dell apresentou as mais recentes inovações para a Dell AI Factory com a NVIDIA, enfatizando sua capacidade de simplificar e acelerar as jornadas de IA dos clientes. "Estamos liberando esse poder de super gênio. Todos terão acesso a essa tecnologia – e ela ficará mais inteligente", ressalta Dell.

A Dell AI Factory com a NVIDIA, anunciada no início deste ano, oferece uma pilha completa de soluções de IA do data center à borda, permitindo que as organizações adotem e implementem rapidamente a IA em escala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.