Com o objetivo de reforçar a oferta de novos produtos para o segmento financeiro, a Senior Solution anunciou nesta quarta-feira, 21/06, a compra da Pulso. As duas empresas vão atuar com marca própria. Sem revelar o valor da compra, a empresa diz apenas que, em curto prazo, irá aportar R$ 7 milhões.
"A marca Pulso é muito forte no mercado brasileiro. Não há porque mudar. Eles vão atuar como uma subsidiária da Senior Solution. Na verdade, com a aquisição passamos a ter produtos desde o processamento interno até o atendimento ao cliente final", destacou Bernardo Gomes, presidente da empresa.
Ele afirma estar avaliando empresas fora do Brasil para ganhar presença e market share no mercado global. Neste momento, no entanto, a empresa negocia a formação de uma carteira de revendedores na América Latina e em outros países.
"Sabemos que temos que ampliar nosso escopo para termos uma presença significativa nestes mercados. Como no Brasil o mercado de produtos e serviços bancários é muito pulverizado, a criação de uma empresa com faturamento acima de R$ 20 milhões, já nos dá um diferencial maior e uma maior credibilidade", afirma Gomes.
"O Brasil tem seu talento reconhecido, mas vende pouco ainda. Podemos ampliar nosso mercado e, para isso, precisamos de companhias fortes. É essa a nossa estratégia. Compramos a NetAge, em 2004, e agora, a Pulso. Outras virão", acrescenta.
A Senior Solution adquiriu 100% das ações da Pulso, que era controlada pelo grupo de fundadores e tinha como sócio-investidores, a Intel Capital e o Stratus Banco de Negócios.
A Senior também é uma das poucas empresas nacionais a contar com participação acionária direta do BNDES – através do BNDESPar. A projeção é continuar crescendo de 20% a 30% ao ano e atingir um faturamento de R$ 30 milhões, em 2008.