A SonicWALL, fornecedora de soluções de segurança de dados que opera no Brasil através de distribuidores, anunciou uma série de ações para expansão global, principalmente no mercado asiático. Uma delas foi a criação de um centro de engenharia na Fudan University High Tech Park, em Xangai, para oferecer garantia de qualidade, engenharia e suporte ao mercado chinês. Outra iniciativa, foi a nomeação de um novo country manager, Tommy Tam, que responderá pelas operações da fabricante na China.
O mercado de segurança da China, que cresceu 23,9%, alcançando a cifra de US$ 266 milhões no ano passado. A previsão é esse segmento chegue a US$ 604 milhões até 2010, influenciado principalmente pela realização dos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim. Segundo relatório da Frost & Sullivan sobre a região, publicado recentemente, o aumento de pequenas e médias empresas no país irá ajudar a acelerar esse crescimento.
"O rápido crescimento econômico e da infra-estrutura de redes na China apresentam-se como uma excelente oportunidade de mercado para a empresa e seus parceiros. E a expansão da nossa presença naquele país nos permite aproveitar melhor essa oportunidade", disse John DiLullo, vice-presidente mundial da área comercial da SonicWALL.