A Ecommerce School, braço de treinamento em comércio virtual, mídias sociais e empreendedorismo digital do grupo GS&MD – Gouvêa de Souza, lançou um selo que distingue lojas virtuais que investem na capacitação de seus profissionais.
Destinado atualmente somente a alunos dos cursos de comércio eletrônico da Ecommerce School, o selo Profissional Ecommerce Certificado poderá futuramente ser obtido por alunos de outras instituições de ensino, segundo Roberto Oliveira, diretor executivo da escola.
De acordo com o executivo, selos desse tipo impactam as vendas e conferem às lojas que os detêm uma imagem de empresa com mão de obra capacitada nas áreas de logística, marketing digital, atendimento ao cliente e gestão de fraudes, entre outras disciplinas.
"Há pesquisas da e-bit e do Site Blindado que comprovam que selos e certificações podem aumentar as vendas em até 73%", diz Oliveira. Segundo ele, os consumidores mais experientes, em geral, procuram pelos selos e certificações nas lojas virtuais menos conhecidas.