Estado do Texas processa Google para ter acesso a documentos

0

A Procuradoria Pública do Estado do Texas, nos Estados Unidos, possui pendências judiciais que investigam as práticas de negócio do Google. Uma nova ação protocolada esta semana solicita que o gigante das buscas libere o acesso a "documentos privilegiados". A ação quer a abertura de diversos papéis mantidos em sigilo em ocasiões anteriores, sob a justificativa de "privacidade entre fornecedor e cliente", referentes a companhias contratadas para vendas de anúncios.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Greg Abbott, grande parte desses documentos, que somam 14,5 mil, não devem ser protegidos. " O Google não provou alegadamente que o privilégio de confidencialidade é aplicável a todos os documentos não revelados", alega o processo.

Em nota enviada ao All Things Digital, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal, o Google cita a cooperação com as autoridades nas investigações. "Compartilhamos centenas de milhares de documentos com o procurador geral do Texas e estamos dispostos a responder qualquer questão sobre nosso negócio", afirma empresa.

O Google é investigado por monopólio e práticas ilegais na venda de anúncios na internet. Além dos Estados Unidos, a União Europeia também trabalha em um caso paralelo sobre a mesma questão, somado à privacidade de internautas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.