A incorporadora Cyrela Brazil Realty anunciou que suas vendas por meio de canais digitais atingiram R$ 1,317 bilhão em 2011, além de crescimento de 89% em acessos ao site e 69% em volume de contatos de prospects.
Com esses números, a empresa reivindica o título de primeira incorporadora do Brasil a vender mais de R$ 1 bilhão por intermédio dos meios digitais.
Segundo Fernando Moulin, gerente geral corporativo de e-business da Cyrela Brazil Realty, o montante equivale a mais de 20% do faturamento da empresa em 2011.
"É um fato que reforça a certeza da Cyrela de que ter uma atuação relevante na internet é um caminho sem volta e estrategicamente fundamental para a empresa", diz Moulin.
A estratégia da Cyrela no ambiente digital inclui presença em redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, YouTube, Flickr, Pinterest, FourSquare, LinkedIn e Slideshare, além de criação de aplicativos para celular e tablets. A empresa também mantém blog corporativo e versão mobile do site.
Alexandre Cezário, diretor executivo da TV1.com, agência digital da Cyrela desde 2005, destaca a criação de ferramenta de compra e financiamento de imóveis no Facebook e a opção de interação com o Corretor Online na fanpage da marca.
Segundo o executivo, a iniciativa possibilitou à Cyrela ser a primeira incorporadora no mundo a concretizar uma venda de apartamento por meio dessa rede social.
Os resultados das ações de mídia online da Cyrela, veiculadas em múltiplas plataformas, levaram o case a ser escolhido como destaque de junho pela IAB Brasil.