Com o objetivo de divulgar sua plataforma Waze Local para pequenos negócios, o Waze participa pela primeira vez da feira de franquias ABF Franchising Expo, se posicionado como um aliado para empreendedores que desejam alcançar os consumidores em suas rotas, com contexto e mais perto do momento de compra nas lojas.
O Waze Local é uma plataforma de criação e gestão de anúncios nos mapas do app. Ela é voltada para pequenos e médios negócios, e possibilita que eles sejam localizados no momento em que os usuários fazem suas buscas ou dirigem nas proximidades. Os anúncios já podem ser vistos nos mapas com um investimento mínimo de 7 reais por dia. Pela plataforma, o anunciante consegue acompanhar os dados da campanha, como engajamento e navegações.
Fernando Belfort, head de Waze Local no Brasil, diz que "em um momento de desafios econômicos, acreditamos que o Waze pode ajudar estabelecimentos locais a serem vistos e visitados pelos nossos usuários", afirma Belfort. Hoje, a plataforma Waze Local é responsável por levar mais de 100 mil navegações a pequenos e médios estabelecimentos todos os meses.
O Brasil representa uma das maiores redes de motoristas do mundo e um dos maiores mercados para a empresa. Somente na Grande São Paulo, o Waze tem mais de 3,8 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 610 milhões de quilômetros com o app a cada mês.