A Gilat Satellite Networks anunciou hoje que a Comsat internacional comprou dois hubs de satélite SkyEdge que operam na modalidade geográfica redundante para fornecer serviços de conectividade VSAT em banda larga para a Caixa Econômica Federal (CEF) no Brasil que irão interligar quase 5 mil terminais de casas lotéricas.
A Comsat já está fornecendo uma rede de IP híbrida para a CEF, formada principalmente de VSATs, com alguma conectividade terrestre. A rede, que está agora no processo de desdobramento, ligará locais da Caixa para transações de loteria e a operação bancária em geral, incluindo os serviços de pagamento de contas, a qual passará a ser uma das maiores redes de VSAT do Brasil.
A redundância geográfica do hub SkyEdge aliada a tecnologia VSAT assegurará, segundo a Gilat, disponibilidade elevada. Ao mesmo tempo, o hub pode fornecer alto desempenho com preços competitivos em relação ao DSL, fornecendo uma solução de custo eficaz para transações locais. ?Além disso, o SkyEdge é a única solução de VSAT dessa rede, nós estamos cientes de que, cumprindo com as complexas exigências impostas de rede e de segurança, não teremos a necessidade de um roteador externo. Esse fator foi uma vantagem importante que nos permitiu conseguir a competitividade requerida para ganhar este projeto,? disse Brian Brooks, vice-presidente de operações comerciais da Comsat.
Para Russell Ribeiro, diretor geral da Gilat do Brasil, o contrato facilitou o estabelecimento da posição da empresa como principal fornecedora de redes de satélite à indústria global de loteria.