Lucro líquido da Net Serviços cresce 88% no semestre

0

A operadora de TV por assinatura Net Serviços fechou o segundo trimestre com receita líquida de R$ 466,2 milhões, o que representou um aumento de 21,2% em relação aos R$ 384,7 milhões apurados no mesmo período de 2005. O lucro líquido da operadora alcançou R$ 21,8 milhões, um incremento de 5,9% em relação ao período de abril a junho do ano passado, quando fechou com R$ 20,5 milhões.

No primeiro semestre, a receita líquida da Net Serviços subiu 20,6%, alcançando R$ 905 milhões contra R$ 750,5 milhões no mesmo semestre de 2005. O lucro líquido atingiu R$ 28,9 milhões, alta de 88,1% em comparação com o primeiro semestre do ano passado, quando registrou R$ 15,4 milhões.

?Estamos conseguindo implementar nossa estratégia de crescimento, aproveitando as oportunidades que o mercado está nos proporcionando por meio de uma postura mais agressiva de vendas. Além disso, temos nos empenhado em oferecer produtos e serviços que nos diferenciem da concorrência?, explica Francisco Valim, presidente da Net Serviços.

Neste ano, segundo ele, a Net Serviços aumentou a base de clientes de todos os serviços que oferece. No segmento de TV por assinatura, houve um crescimento de 14% no número de assinantes durante o segundo trimestre em comparação com igual período de 2005 ? passou de 1,458 milhão para 1,662 milhão de assinantes.

Em banda larga, onde atua sob a bandeira Vírtua, a Net Serviços obteve crescimento de 110% em relação ao mesmo período de 2005, passando de 253,5 mil para 532,2 mil assinantes conectados. No segmento de voz, o Net Fone via Embratel, lançado em abril passado, fechou o mês de junho com 49,3 mil usuários.

No segundo trimestre de 2006, o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado ficou em R$ 125,9 milhões, alta de 10,3% em comparação aos R$ 114,2 milhões do segundo trimestre de 2005. A margem Ebtida apresentou ligeira queda, de 30% para 27%, devido, especialmente, a ações de marketing e promoções de vendas com o objetivo de atrair novos clientes. No primeiro semestre, o Ebtida consolidado foi de R$ 242,3 milhões. Subiu 6,2% em relação ao mesmo período de 2005, quando atingiu R$ 228,2 milhões.

A receita média por usuário (ARPU), que considera o somatório das receitas de TV por assinatura e de banda larga sobre o número médio de clientes conectados, passou de R$ 107,8 no segundo trimestre de 2005 para R$ 120,7 no mesmo período deste ano. O crescimento foi de 12% e reflete a estratégia da companhia de aumentar a quantidade de produtos vendidos por cliente.

Na Bolsa de Valores de São Paulo houve 2,2 bilhões de negócios com as ações da companhia no segundo trimestre, 45% acima dos 1,4 bilhão de negócios do mesmo período de 2005. O volume financeiro movimentado também subiu, saindo de R$ 910 milhões no segundo semestre de 2005 para R$ 2,6 bilhões neste trimestre (alta de quase 190%).

?O aumento na liquidez reflete os esforços da companhia em mostrar um resultado operacional consistente e buscar constantemente a adoção das melhores práticas em termos de governança corporativa?, afirma o diretor financeiro e de relações com investidores da Net Serviços, Leonardo Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.