A Vivo anunciou nesta sexta-feira (21/7) que desenvolverá uma nova rede GSM/EDGE, que coexistirá e complementará a oferta de produtos e serviços oferecidos pela atual rede CDMA/EV-DO da operadora, que continuará em pleno funcionamento e expansão.
Com a operação, a Vivo passa a ser a única operadora no Brasil a oferecer uma gama serviços nas duas principais tecnologias de celular no mundo, CDMA e GSM, podendo personalizar suas ofertas de acordo com as necessidades e preferências de seus clientes.
Segundo a operadora, os clientes atuais continuarão a se beneficiar dos produtos e serviços com tecnologia CDMA, especialmente na oferta de serviços de dados, sem que a implantação da nova rede GSM afete o serviço prestado atualmente.
A instalação da rede GSM/EDGE da Vivo será iniciada a partir da assinatura dos contratos de fornecimento. O investimento previsto (Capex) para a instalação da nova rede é de aproximadamente R$ 1,08 bilhão.
O desenvolvimento da rede GSM, segundo a operadora, permitirá ampliar sua gama de terminais e oferecer aos clientes uma ampla cobertura nacional e internacional, beneficiando-se de acordos de roaming com as demais operadoras, inclusive com as controladoras Portugal Telecom e Telefónica Móviles.