Vivo investirá R$ 1 bi para montar rede GSM/EDGE

0

A Vivo anunciou nesta sexta-feira (21/7) que desenvolverá uma nova rede GSM/EDGE, que coexistirá e complementará a oferta de produtos e serviços oferecidos pela atual rede CDMA/EV-DO da operadora, que continuará em pleno funcionamento e expansão.

Com a operação, a Vivo passa a ser a única operadora no Brasil a oferecer uma gama serviços nas duas principais tecnologias de celular no mundo, CDMA e GSM, podendo personalizar suas ofertas de acordo com as necessidades e preferências de seus clientes.

Segundo a operadora, os clientes atuais continuarão a se beneficiar dos produtos e serviços com tecnologia CDMA, especialmente na oferta de serviços de dados, sem que a implantação da nova rede GSM afete o serviço prestado atualmente.

A instalação da rede GSM/EDGE da Vivo será iniciada a partir da assinatura dos contratos de fornecimento. O investimento previsto (Capex) para a instalação da nova rede é de aproximadamente R$ 1,08 bilhão.

O desenvolvimento da rede GSM, segundo a operadora, permitirá ampliar sua gama de terminais e oferecer aos clientes uma ampla cobertura nacional e internacional, beneficiando-se de acordos de roaming com as demais operadoras, inclusive com as controladoras Portugal Telecom e Telefónica Móviles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.