IBM lança no país serviço de gerenciamento de desktops

0

De olho no aumento da base de PCs instalados no mercado corporativo, a IBM desenvolveu uma solução customizada que integra hardware, software e serviços para gerenciar ambientes distribuídos e de vários fornecedores a partir de um custo mensal por usuário. Segundo números da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a marca atual de 50 milhões de computadores deve dobrar até 2011 ou 2012, e a IBM aposta que grande parte desse número terá como destino as empresas.

O DMS (Desktop Management Service) envolve o gerenciamento, suporte e manutenção dos desktops usados pelos funcionários. De acordo com a IBM, é possível reduzir os custos de TI em até 30% com a solução, uma vez que o cliente evita a aquisição de novas máquinas e tem à disposição um serviço de suporte 24 horas por dia. A cada três anos as máquinas podem ser substituídas por novas sem custos adicionais ao cliente.

"Em uma conta simples, esse tipo de solução é bastante vantajosa. Quando se faz uma compra tradicional de um equipamento por meio de um parcelamento mensal, ficam de fora os benefícios de manutenção, suporte e gerenciamento de ativos que são feitos pela IBM com o serviço de DMS", explica o gerente de serviços para usuários finais da IBM Brasil, Flavio Veríssimo.

O Gerenciamento de Desktops também conta com um opcional de gerenciamento remoto dos equipamentos que permite realizar diagnóstico e ações preventivas à distância. Usando um chip, é possível gravar todas as informações da máquina para que, em caso de pane, uma rede externa possa identificar o problema, mesmo com o computador desligado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.