O crescimento do número de sites nas eleições federais e estaduais no Brasil chegou a 386,9% entre 2002 e 2006, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), com dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ainda de acordo com o levantamento, existem 2.639 sites registrados sob o domínio "can.br", criado nas eleições municipais de 2000. Em 2002 havia 590 sites e em 2004 o número alcançou 2,2 mil domínios – um crescimento de 272,9%. No ano da criação do domínio (2000), apenas 0,2% dos candidatos a prefeito e vereador tinha site eleitoral, percentual que passou para 0,6% em 2004. Já nas eleições federais e estaduais, o aumento foi de 3,2% em 2002 para 14,5% em 2006.
Os percentuais também variam de acordo com a vaga disputada no último pleito: 62,5%, para os candidatos a presidente; 43%, para governador; 29,8%, para senador; 18,6%, para deputado federal; e 12,1%, para deputado estadual e distrital.
Segundo a pesquisa, os políticos brasileiros conectados à internet ainda são os concorrentes dos principais partidos aos cargos mais importantes da administração pública nacional.