O Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) firmou um contrato para prestação de serviços de TI à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. O acordo inclui integração de sistemas, desenvolvimento de novas soluções e segurança no tráfego de dados.
De acordo com o analista do Serpro responsável pelo contrato, Ricardo Lima, o órgão será responsável por hospedar o centro de dados da CVM, administrar seu parque de servidores de rede local e de estações de trabalho e prover rede de dados para acesso à Internet e para integração das três representações da autarquia (no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília). "Na prática, vamos prover todos os serviços de TIC requeridos pela autarquia", afirma Lima.
Um subsistema para gestão e controle dos processos de arrecadação e cobrança já está em desenvolvimento, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2009. O portal Internet da CVM também será objeto de reformulação, com sua migração para padrões abertos.