Equador pode ser mais um a adotar o sistema brasileiro de TV digital

0

O Brasil apresentou na segunda-feira, 20, a tecnologia japonesa ISDB-T (Integrated Systems Digital Broadcasting Terrestrial), adaptada ao SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital), ao governo de Equador, que pode vir a escolher o padrão nipo-brasileiro de TV digital.
A visita foi solicitada pelo presidente do Equador, Rafael Correa. O governo vizinho está em processo de escolha do padrão de TV Digital a ser adotado. Há dois meses, o Equador vem fazendo testes com transmissores digitais cedidos pelo Brasil para conhecer a tecnologia já adotada por Japão, Brasil e Peru.
O Equador avalia os sistemas de TV digital disponíveis no mundo: americano, europeu e nipo-brasileiro. A grande vantagem do sistema nipo-brasileiro é a transmissão gratuita para celulares e o não pagamento de royalties pelo middleware usado nos conversores de sinal.
O Brasil vem obtendo avanços nas discussões para a adoção do padrão nipo-brasileiro de TV digital com países do Cone-Sul. A intenção é que os países da região tenham uma mesma linguagem, o que permitirá maior intercâmbio cultural e tecnológico. O Peru anunciou a adoção do sistema nipo-brasileiro de TV digital há quatro meses. Argentina e Chile também vêm mantendo entendimentos com o governo brasileiro, bem como os governos de Cuba e Venezuela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.