RIM acusa Nortel de impedir oferta por ativos de tecnologia sem fio

0

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, acusou a Nortel de ter impedido sua tentativa de adquirir ativos da fornecedora de equipamentos de rede de telecomunicações. A RIM diz que tentou participar de leilão para comprar a unidade de negócios de tecnologias sem fio CDMA e LTE da fabricante canadense, mas alega que foi informada que só poderia participar se prometesse não realizar ofertas por outros ativos da empresa por um período de um ano.
Segundo a empresa, para conseguir impor essa condição, a Nortel e seus assessores alegaram que a RIM tinha intenção de adquirir outras unidades de negócios, o que inviabilizaria a compra da área de tecnologias sem fio.
A RIM, entretanto, afirma que apesar de seus esforços, a Nortel se recusou discutir o assunto, para que se chegasse a uma solução. Com base em análise preliminar, a RIM estava disposta a pagar US$ 1,1 bilhão para comprar a unidade.
De acordo com a fabricante do BlackBerry, a oferta representaria um preço atraente para os acionistas da Nortel e um valor muito superior à proposta feita pela Nokia Siemens, que acabou fechando contrato de compra da unidade de desenvolvimento de tecnologias sem fio CDMA e LTE por US$ 650 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.