Verisure, uma das líderes em alarmes monitorados, pensando em dar maior autonomia aos clientes na gestão de seus alarmes, lança novo aplicativo que une as necessidades dos usuários aos avanços da digitalização. O desenvolvimento foi feito pelo departamento interno de P&D da empresa, com 600 engenheiros, localizados na Espanha e Suécia, responsável por toda a inovação empregada nos países onde atua.
Nos últimos cinco anos, só na Espanha, o investimento em P&D superou os 213 milhões de Euros (crescimento de 88%, passando de 29,4MM em 2016 para 55,5MM em 2020). A empresa também é líder em IoT. Gerencia 14 milhões de dispositivos conectados que transmitem mais de 100 milhões de fotos ou vídeos por dia, superando mais de 1 petabyte diário.
Para lançar o novo app My Verisure a empresa contou com 38 pessoas diretamente envolvidas no projeto, entre engenheiros, equipe de testes, Scrum Masters e representantes de 9 países do Grupo, e investiu mais de 6,5 milhões de reais.
Novo aplicativo
Ao novo app foram incorporados serviços como Guia Interativo, atendimento via Chat e Linha do Tempo com registro de todas as atividades relacionadas ao alarme, além de histórico de fotos solicitadas e ocorrências importantes. O usuário também tem a possibilidade de personalizar a tela inicial. A empresa disponibilizou, também, o Modo Lite para quem busca um app mais simples, apenas com as funções básicas de ativar e desativar o alarme. O aplicativo ainda conta com o botão de S.O.S., caso a pessoa esteja em perigo iminente e, por qualquer motivo, impossibilitada de acessar fisicamente o painel principal do sistema de alarme.
"O app já estava em fase de testes quando a pandemia começou e, diante do novo cenário, com os clientes passando este período em suas casas na praia ou no interior, a Verisure acelerou o lançamento para oferecer mais autonomia e a possibilidade da gestão completa do alarme à distância", explica Tiago Sarni, diretor de Marketing Cliente.
Para suportar a demanda criada pelo novo app, a Verisure reforçou sua conectividade por meio da plataforma e parceria com a Arqia, especialista em conectividade IOT. "Os clientes passaram a ter ainda mais possibilidades no aplicativo e a Verisure conta conosco para garantir uma boa experiência do usuário", afirma Eduardo Resende, diretor da Arqia.
"Queremos que o cliente explore todas as possibilidades disponíveis. Se está longe e precisa verificar fotos e vídeos da residência ou negócio em tempo real, em segundos ele os recebe no app", completa Tiago.
A Verisure já tem 50% de sua base de clientes com o novo app instalado em seus dispositivos móveis e, até o final deste ano, estima que todos os clientes já terão migrado para o novo aplicativo My Verisure.