Banrisul investe R$ 800 mil em projeto de gerenciamento de TI

0

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) selecionou a OpServices, especializada em soluções de governança e monitoramento de infra-estrutura de TI e de processos de negócios, para o projeto de melhoria do seu sistema de gerenciamento de dados. A escolha da OpServices foi feita por meio de licitação pública, cuja proposta foi de R$ 800 mil.

De acordo com o sócio-diretor da OpServices, Dario Bestetti, o projeto é voltado para um ambiente multiplataforma bastante complexo, que prevê o gerenciamento de mais de 300 servidores HP-UX, Microsoft, Linux e mainframe IBM. Além dessa estrutura, serão monitorados também bancos de dados Oracle e SQL Server, além de toda a infra-estrutura de dados, envolvendo a rede entre os servidores, storage HP e EMC.

O sistema que será implantado no Banrisul é o OpMon, solução responsável pelo monitoramento da infra-estrutura de TI com foco na governança corporativa. "O OpMon passa a ser um componente-chave dentro de um grande processo de estruturação do banco, que está visando a transparência por meio da governança de TI. A nossa ferramenta fará o gerenciamento central dos servidores de todos os softwares da instituição e fornecerá informações sobre os níveis dos serviços fornecidos pela TI do banco para seus usuários e clientes", explica Bestetti.

A OpServices tem entre seus clientes empresas como Novartis, RGE, Sabesp, Grendene, Dalkia,Tok&Stok, Mercador, Todeschini, Frangosul e Reunidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.