A HP ampliou o portfólio de notebooks corporativos com o anúncio de novas famílias de produtos. Dentre os lançamentos há opções para as mais variadas necessidades dos executivos, desde o que deseja trocar seu desktop por um modelo de entrada, até que precisa de alto desempenho para aplicações gráficas, por exemplo.
O design dos produtos corporativos também foi remodelado para que os clientes HP tenham produtos mais leves e modernos. As linhas são uma das primeiras a oferecer a tecnologia Intel Centrino Pro Mobile para administração remota e proteção pró-ativa integradas. Os notebooks também incorporam as inovações em segurança, entre elas o Drive Encryption para HP Protect Tools, uma tecnologia de criptografia por volume que torna o disco rígido ilegível em caso de perda ou roubo do equipamento.
Para melhorar a confiabilidade dos equipamentos, a HP também integrou características como o HP DuraKeys que, segundo a fabricante, tornam os notebooks 50 vezes mais resistentes ao desgaste dos teclados quando comparados com os concorrentes que não incorporam esse recurso. Os notebooks oferecem soluções de conectividade, incluindo o WLAN 802.11n (versão preliminar) e tecnologias Bluetooth.
Ao todo, são sete modelos de notebooks corporativos, que começa com o HP 530, o modelo de entrada, que tem preço de R$ 2.399, e termina com o HP Compaq Business Notebook 8510w, o topo de linha, cujo preço sugerido é de R$ 9.199. Os demais modelos são o HP Compaq 6515b, o HP Compaq Business Notebook 6710b, o HP Compaq Business Notebook 6910p, o HP Compaq Business Notebook 2510p ? o menor e mais leve portátil da HP, com peso de apenas 1,5 kg ?, e o HP Compaq Business Notebook 2710p.