Simplificar a complexidade. Essa é a mensagem básica que a Sterling Commerce, uma empresa da AT&T, quer transmitir para os cerca de 750 clientes e parceiros de negócios que participaram na manhã desta terça-feira (21/8), em Denver, nos Estados Unidos, da Conferência Customer Connection 2007.
Na palestra de abertura, o presidente e CEO da empresa, Bob Irwin, que há oito meses está à frente do cargo, disse que a previsão de crescimento é otimista, 19% em relação ao ano anterior, quando o faturamento atingiu cerca de US$ 580 milhões.
O número de funcionários cresceu também em 15%, dos quais 12% nas áreas de engenharia, cujo orçamento de pesquisa e desenvolvimento também sofreu um acréscimo de 21%. Além disso, a empresa continua na sua estratégia de investir em criar centros de desenvolvimento globais.
O destaque do evento de abertura foi a solução de supply chain management, com o lançamento da Sterling Selling and Fulfillment Suíte, que promete maior visibilidade, rapidez e eficiência na integração das soluções de armazenamento, transporte, logística e finanças com as plataformas B2B e B2C.
A solução totalmente web tem uma série de características, que permite seu uso desde uma empresa com operações off shoring até uma cadeia de lojas, onde o usuário final pode escolher e comprar um produto e retira-lo na loja que for sua melhor conveniência, por exemplo.
Nesta terça-feira, a empresa também promoveu o lançamento de novas versões de suas ferramentas de integração Gentran e Connect, além de implementações em de sua plataforma Sterling Control Center. Além disso, a solução Multi-Enterprise Finance Gateway (MEFG), poderá agora para ligar diretamente as corporações interessadas em realizar transações financeiras com a rede mundial Swift, que liga mais de 8.100 instituições financeiras em 208 países.
A Gentran Integration Suíte ? GIS, a partir de outubro, com o release 4.3, permitirá a interoperabilidade com padrões de novos tipos de indústrias ( além das atuais) de forma horizontal e vertical, como a área química, de petróleo, aeroespacial, etc.
A Customer Connection Conference, que nesse ano conta com a participação de um grupo de aproximadamente 30 usuários brasileiros e parceiros de integração, prossegue até a quinta-feira, com palestras técnicas e treinamento no Centro de Convenções de Denver.